O estradeiro do governo de mt
Após muita pesquisa sobre o projeto, que inicialmente se chamava “Expedição Estradeiro”, e que posteriormente também foi chamado de “Programa Estradeiro”. Encontramos certa dificuldade em localizar todo o material da pesquisa dessa macrologística, material esse que fosse confiável, sem pretensões particulares ou cunho político-partidário. Contudo conseguimos juntar dados e informações com muita riqueza, graças ao Superintendente do SINFRA-MT, Eng.º Tércio Lacerda de Almeida.
Seminário Inicial - Geografia de Mato Grosso
Tema:
AS INTENÇÕES DO ESTRADEIRO DO GOVERNO DE MATO GROSSO
Cuiabá – MT
Março - 2013
INTRODUÇÃO
O Estado de Mato Grosso tem mais de 900 mil Km2, e uma malha rodoviária de 4 mil quilômetros de vias federais e 4.500 quilômetros de estaduais, num universo de cerca de 25 mil quilômetros de malha não pavimentada.
Iniciada em Mato Grosso durante governo Blairo Maggi, (2002 a 2010), o “Estradeiro” foi considerado pelo governo, um dos projetos de maior importância para o desenvolvimento do agronegócio do estado, permitindo ao próprio gestor e sua equipe conhecer ‘in loco’ os problemas de regiões longínquas, onde na maioria delas é desprovida de atenção governamental.
Esse projeto foi dividido em quatro Edições e teve a ousadia de coletar pessoalmente dados nas áreas de Saúde, Educação, Habitação, Segurança, Infraestrutura e Meio Ambiente, contando com a presença do próprio governador em algumas das