O Estado Eterno
A DESTRUIÇÃO DESTA TERRA.
Ministração exclusiva.
Lourdes Santana
Do Ministério: Eleitos.Visão .Primitiva- E.V.P M12
O Estado Eterno
A destruição desta terra : Part 1 (Gênesis 6-8)
Então arrependeu-se o Senhor de haver feito o homem sobre a terra e pesou-lhe em seu coração.
E disse o Senhor: Destruirei o homem que criei de sobre a face da terra, desde o homem até ao animal, até ao réptil, e até à ave dos céus; porque me arrependo de os haver feito.
Noé, porém, achou graça aos olhos do Senhor.
Gênesis 6:6-8
Três destruições da terra são descritas na Bíblia, uma é passada e as outras duas, futuras. A Primeira destruição sobreveio quando o dilúvio cobriu a terra nos dias de Noé, Poupando apenas oito pessoas justas (Gênesis 6-8). Em uma das promessas mais conhecidas do Antigo Testamento, Deus disse a Noé que Ele nunca destruiria a terra novamente por meio de dilúvio, e enviou o arco-íris como sinal dessa promessa.
Contudo, mais duas destruições estão preditas na Bíblia. Uma será pelo fogo, após a qual Deus restaurará todas as coisas (2 Pedro 3.4-14; ver também Isaías 65.17-20). A outra destruição é descrita em Apocalipse 21.1
A destruição desta terra : Part 2
(Isaías 65.17-20)
17 Porque, eis que eu crio novos céus e nova terra; e não haverá mais lembrança das coisas passadas, nem mais se recordarão.
18 Mas vós folgareis e exultareis perpetuamente no que eu crio; porque eis que crio para Jerusalém uma alegria, e para o seu povo gozo.
19 E exultarei em Jerusalém, e me alegrarei no meu povo; e nunca mais se ouvirá nela voz de choro nem voz de clamor.
20 Não haverá mais nela criança de poucos dias, nem velho que não cumpra os seus dias; porque o menino morrerá de cem anos; porém o pecador de cem anos será amaldiçoado.
Muitos estudiosos da Bíblia dizem que a destruição e a restauração em Isaías 65.17-20 e 2 Pedro 3.4-14 são as mesmas que a citada