O ensino do conteudo lazer nas aulas de Educação Física escolar
O projeto de intervenção no espaço formal com tema lazer em locais públicos desenvolveu-se a parti de conversas com a professora regente, tendo em vista que nosso projeto feito a parti das observações realizadas não era com esse tema, mas entramos em acordo e demos continuidade ao cronograma da professora, sendo que as atividades já estavam em andamento e não era viável a interrupção. O presente estágio de intervenção buscou problematizar, dialogar com os alunos sobre o lazer, conceitos, áreas de interesses, politicas públicas e principalmente locais públicos disponíveis na cidade de Guanambi-Ba.
O estágio de intervenção é um dos componentes curricular disponibilizado pelo curso de Educação Física, UNEB- Campus XII, que possibilita que o graduando se aproxime do mundo do trabalho e se prepare para sua carreira profissional. De acordo com Pimenta e Lima (2004) o estágio como um campo de conhecimento e eixo curricular central nos cursos de formação docente viabiliza que sejam trabalhados aspectos imprescindíveis para a construção da identidade e saberes indispensáveis no exercício profissional.
Este projeto tem como intuito trabalhar o lazer em locais públicos como conteúdo escolar nas aulas de Educação Física com as turmas de 3º ano médio, destacando a importância desse conteúdo nas aulas de Educação Física através da abordagem crítico-superadora que tem por finalidade que os problematize elementos da realidade social dentro da escola. (COLETIVO DE AUTORES, 1992).
Analisando a abrangência de possibilidades de atuação do professor de Educação Física, escolhemos pelo projeto de intervenção no Colégio Estadual Luís Eduardo Magalhães, ambiente que foi nosso alvo no estágio de observação. O colégio fica localizado na Avenida Barão do Rio Branco, Bairro São Francisco, as atividades foram desenvolvidas nas turmas de 3º ano A, C, D médio no turno matutino e 3º ano médio A e B vespertino. O projeto ocorreu durante o mês de abril e maio com duração de