O elemento
O elemento é toda a estrutura que tem um papel na sociedade. Neste caso falo do individuo, todas as suas capacidades e competências têm um papel fundamental em sociedade e na integração de outros indivíduos e elementos na mesma.
Sem o individuo era impossível o desenvolvimento.
O individuo na sociedade Os indivíduos e a sociedade estão totalmente associados. A sociedade é aquilo que o individuo quer que seja, é o fruto da relação entre os mesmos, a ação social. Posto isto o papel de todos os indivíduos é fundamental perante a sociedade na medida em que cada um contribui para a construir, por aquilo que fazemos e pela forma como o fazemos, como nos relacionamos com os outos, é desta forma que influenciamos a nossa sociedade. Cada um de nós contribui para qualquer tipo de alterações neste meio, por exemplo: Em caso de processos eleitorais, onde a população tem direito a um voto, e o eleito vencedor vai ser o reflexo da escolha da maioria dos indivíduos. Há vários processos analisados na qual o individuo aprende a ser um membro da sociedade: cultura, associação, aprendizagem, socialização, assimilação.
A tecnologia só existe porque o individuo é um ser racional e portanto tem as capacidades necessárias para criar e desenvolver, no entanto a tecnologia ocorreu desde que o homem surgiu neste mundo. Vem desde o simples ato de caçar para nos alimentarmos, desde a descoberta do fogo até aos dias de hoje, onde nos deparamos com as mais diversas e variadas formas de progredirmos. A comunicação (o jornal, a televisão, a internet, o telefone), a medicina (psicologia, cardiologia, oncologia, ginecologia, neurocirurgia), os transportes (automóveis, metros, comboios, aviões) etc. A evolução tecnológica têm sido uma constante na nossa existência, onde cada dia surgem novas necessidades e por consequência, novas formas de superarmos essas mesmas necessidades através das invenções, das novas descobertas e das