O Dia de Ação de Graças nos EUA
Apesar de a primeira festa datar do século XVII, sua origem provavelmente vem dos festivais de colheita que eram tradicionais em várias partes do mundo desde a idade antiga. Muito antes de os europeus estabelecerem-se na América do Norte no leste europeu já eram celebrados os festivais de colheitas. Nas ilhas britânicas, no dia 1º de agosto se comemorava a colheita do trigo. Se a safra não tivesse sido boa, o feriado era cancelado.
Outro importante precursor do Dia da Ação de Graças era o costume que protestantes ingleses tinham de escolher datas especiais para agradecer às graças divinas. Isso, no entanto, não acontecia regularmente; eles faziam essas comemorações em épocas de crise ou logo após um período ruim ter passado. Essas comemorações eram ocasiões religiosas sérias e pouco se assemelhavam às atuais festas.
Atualmente, a festa é uma celebração doméstica, centrada na família e no lar. As manifestações públicas têm espetáculos e paradas.
Em média, os habitantes de Estados Unidos comem cerca de 50 milhões de perus no dia de Ação de Graças ou Thanksgiving Day Algumas curiosidades:
-Os perus têm os peitos maiores
Como o peito é uma das partes do peru que mais se come nos últimos anos os criadores alteram as suas técnicas de produção para que os perus