conflitos
1
Ação de Graças
Dia de Ação de Graças
Pintura da primeira celebração de Ação de Graças.
Nome
oficial
Thanksgiving DayEm inglês.
Tipo
Nacional
Seguido por Estadunidenses e canadenses
Data
2ª segunda-feira de outubro
(Canadá)
4ª quinta-feira de novembro (EUA)
Ano de
2011
10 de outubro (Canadá)
24 de novembro (EUA)
Ano de
2012
8 de outubro (Canadá)
29 de novembro (EUA)
O Dia de Ação de Graças (AO 1945: Dia de Ação de Graças), conhecido em inglês como Thanksgiving Day, é um feriado celebrado nos Estados Unidos e no Canadá, observado como um dia de gratidão, geralmente a Deus, pelos bons acontecimentos ocorridos durante o ano. Neste dia, pessoas dão as graças com festas e orações.
História
Origens
Estados Unidos da América
Os primeiros Dias de Ação de Graças na Nova
Inglaterra eram festivais de gratidão a Deus, em agradecimento às boas colheitas anuais. Por esta razão, o Dia de Ação de Graças é festejado no outono, após a colheita ter sido recolhida e é comemorado na quarta quinta-feira de novembro.
Jantar típico de um dia de Ação de Graças.
O primeiro deles foi celebrado em Plymouth, Massachusetts, pelos colonos que fundaram a vila em 1620.[1] Após péssimas colheitas e um inverno rigoroso, os colonos tiveram uma boa colheita de milho no verão de 1621. Por ordem do governador da vila, em homenagem ao progresso desta colheita em relação a anos anteriores, uma festividade foi marcada no início do outono de 1621. Os homens de Plymouth mataram patos e perus. Outras comidas que fizeram parte do cardápio foram peixes e milho. Cerca de noventa índios também participaram da festividade. Todos comeram ao ar livre em grandes mesas.
Ação de Graças
2
Porém, por muitos anos, o Dia de Ação de Graças não foi instituído como feriado nacional, sendo observado como tal em apenas certos estados americanos, como Nova Iorque, Massachusetts e Virgínia. Em 1863, o então presidente dos Estados