TEORIA GERAL DA ADMINISTRAÇÃO
ALUNA:
MATRÍCULA
Rio Janeiro / Campus- D. Caxias
TEORIA GERAL DA ADMINISTRAÇÃO
INTELIGÊNCIA EMOCIONAL É um conceito em psicologia, que descreve a capacidade de reconhecer os próprios sentimentos e os dos outros, assim como a capacidade de lidar com eles. Também está relacionada a habilidade, tais como motivar a si mesmo e persistir mediante frustrações; controlar impulsos, canalizando emoções para situações apropriadas; praticar gratificação prorrogada; motivar pessoas, ajudando-as a liberarem seus talentos e conseguir seu engajamento a objetivos de interesses comuns.
ORGANIZAÇÕES DE APRENDIZAGEM É do inglês (Learning Organization), um conceito criado por Chris Argyris, professor de Harvard e especialista em comportamento organizacional e que descreve uma organização, em constante aprendizagem e que se desenvolve a medida que os seus colaboradores vão ganhando novos conhecimentos. O propósito desta implantação tem o interesse de promover uma cultura em que as habilidades e competências dos talentos individuais proporcionem o desenvolvimento de uma inteligência coorporativa, destacada dos valores individuais, para permitir que os avanços organizacionais aconteçam de forma estruturada, a partir do crescimento ágil e competitivo, ético e transparente, voltado para o raciocínio e aprendizagem, participação e cooperação, eliminando burocracias desnecessárias e hierarquias rígidas.
REENGENHARIA / READMINISTRAÇÃO Reengenharia significa fazer uma nova engenharia da estrutura organizacional, se baseia nos processos empresariais e considera que eles é que devem fundamentar o formato organizacional. Readministração é uma forma de gerir as organizações. De um lado as organizações eficientes, eficazes e efetivas e de outro, os indivíduos satisfeitos, atualizados e recompensados com e pelo que fazem. A idéia de readministração surgiu como contraponto da idéia de reengenharia, que é considerada