o corvo
Tatuagem de corvo
Por ser uma tatuagem de pássaro, o corvo pode estar relacionado ao céu. Sua cor negra pode significar princípios e o bater das asas forças espirituais. A ave ainda pode ser um mensageiro de boas energias.
Porém, os maiores significados estão atrelados à proteção. Lendas de diversos povos coincidem com a história de que o corvo era um pássaro branco que teve a missão de guardar determinado objeto ou pessoa para um deus – diamante, mulher, filho. Porém, por descuido descumpriu a missão e, como castigo, foi transformado em um pássaro preto.
A cultura celta adota a ave sobre vários aspectos: a deusa Morríga, protetora dos guerreiros, desce aos campos de batalhas como bandos de corvos carregando os soldados caídos e levando-os até o local de recuperação. Já para o deus Lug, o corvo é um oráculo, que passa as informações necessárias para o planejamento das estratégias militares.
A Sabedoria da Coruja
A imagem da coruja sempre remete à noite. Por ser um animal que dá as caras no escuro, suaatenção e vigília constantes precisam ser capazes de ir além das trevas. É tão atenciosa como uma “mãe coruja”, a ponto de só piscar um olho – sim, corujas só piscam um dos olhos. Aliás, seus grandes olhos corroboram com a imagem da percepção apurada – a coruja veria o que os outros não veem, uma espécie de intuição capaz de ver além de todo fingimento e alcançar o “real”. Há até quem diga que o animal é portador do “terceiro olho’.
Muito por conta de ser aquela que conhece os segredos da noite, além de ser ela própria um segredo noturno, também simboliza a sabedoria, sendo muito associada ao conhecimento da filosofia. Outro aspecto relacionado ao espírito da coruja é como anunciador da mudança, mudança esta que comumente é vista como a morte literalmente, mas que pode ser metafórica, uma transição de vida mesmo.
A Coruja e a BruxariaCuriosamente,