O CAVALEIRO PRESO NA ARMADURA
O CAVALEIRO preso na armadura
Quem nunca se sentiu assim? Preso numa identidade, em suas crenças, julgamentos, numa falsa verdade, numa imagem da qual não consegue se livrar, em uma armadura aprisionada?
O livro o cavaleiro preso na armadura retrata um homem famoso por sua armadura que se achava BOM, GENEROSO E AMOROSO. Pronto sempre para a batalha, apegou-se a sua armadura passando não mais tira-la, pois com ela sentia-se protegido, e pouco a pouco sua família foi esquecendo que aspecto ele tinha sem ela. Sua família não aguentando mais os problemas que aquela armadura causava, exigiu que a tirasse. Porem o cavaleiro mesmo tomando a decisão de livra-se daquela armadura não conseguiria, afinal não a tirava há anos.
Foi quando percebeu, que com aquela armadura não conseguiria aproxima-se das pessoas que amava e de sua verdadeira imagem. Desesperado, depois de recorrer às varias tentativas fracassadas resolver recorre à ajuda do mago Merlin, que vive num bosque distante.
Merlin mostrou para o cavaleiro que a única maneira de livrar-se da armadura era percorrendo o caminho da verdade. Um caminho árduo e cheio de desafios para encontrar o seu eu verdadeiro.
O cavaleiro se aventura pela Trilha da Verdade, em busca de três castelos: o do Silêncio, do Conhecimento e por fim o Castelo da Vontade e da Ousadia.
No castelo do silencio o cavaleiro reflete todas as coisas ruins que fez sua família passa e aprende a escuta a voz do seu eu verdadeiro.
No castelo do conhecimento percebe o tamanho do seu egoísmo e de sua ambição perante a sua família, e aprende a diferencia necessidade de amor.
No castelo da vontade e da ousadia o cavaleiro aprende a lidar com os dragões do medo e da ousadia, através do conhecimento de si mesmo.
Para nos livrarmos das nossas armaduras é preciso ter coragem de ouvir a voz daquele eu mais verdadeiro e generoso, a indicar o melhor caminho.
O texto Mostra, que embora seja importante ficarmos sozinhos para