O caso PUMA
É impensável que ainda que existam organizações alheias à importância do marketing nos dias de hoje, afinal, são de grandes magnitudes e importância para uma empresa, os resultados que esta ferramenta tem a capacidade de trazer.
Se o intuito é perpetuar no mercado em que se atua, conquistando qualidade nos resultados, satisfação de seus clientes, lucros financeiros, não se deve menosprezar os valores que o marketing gera.
O mercado brasileiro se torna a cada dia, mais competitivo, diante de tantos empreendimentos extremamente preparados para seus propósitos. Por isso, é necessário saber como lidar com esta hipercompetitividade, sabendo destacar-se frente dos demais. E é aí que o marketing entra.
Perguntas e Respostas
1. Baseado no case que leu, descreva com detalhes como seria o perfil do consumidor PUMA. Suas características, hábitos, comportamento e desejos.
São consumidores de uma faixa etária jovem, que praticam atividades físicas, são saudáveis, ligados à moda e tendências, portanto um tanto quanto consumistas (já que as tendências mudam com frequência), ativos, tem seu dia bastante corrido e buscam por conforto e praticidade, geralmente possuem poder aquisitivo um pouco maior, frequentam ambientes sociais/interativos, são bem humorados e buscam por cores e designer marcantes por serem bastante vaidosos.
2. Escreva o parágrafo de posicionamento da marca PUMA, com base nas premissas: PROMESSA BÁSICA, JUSTIFICATIVA E ATRIBUTOS COMPLEMENTARES.
A meta básica era atingir o desejo do consumidor, tornando a marca não apenas mais uma no mercado, e sim, valorizando a imagem do produto.
Foi observado que os consumidores buscavam ser não apenas modernos, eles procuram ter a marca como um estilo de vida, ou seja, queriam um produto que fosse um diferencial.
Para que essas melhorias fossem possíveis, foi necessário investir nas estratégias de vendas, escolhendo um publico alvo, melhorando o atendimento ao cliente e garantindo um bom