O CAMINHO PARA FRUTIFICAÇÃO
João 15.8, Salmos 18.30
SUGESTÃO DE QUEBRA-GELO: O que é, o que é, que quando dizemos o seu nome, ele deixa de existir? Silêncio!
INTRODUÇÃO: Temos aprendido que este ano iremos frutificar em todas as áreas de nossas vidas. O Senhor é glorificado quando frutificamos. O Senhor é a Videira Verdadeira e os ramos que estão Nele irão dar frutos. Mas o nosso Deus é Deus de processos e Deus de caminhos. Há um caminho de Deus que nos leva a frutificação. Vejamos os passos deste caminho:
I – Um sonho:
1.1. O caminho para a frutificação começa com um sonho que Deus coloca em seu coração. O propósito de Deus inicialmente é caracterizado por ser um sonho acalentado no mais profundo do seu ser, ainda que você não possa descrevê-lo com clareza. No livro de Gênesis, a Bíblia afirma que José teve um sonho que acarretou muitos problemas para si. Você já teve sonhos que lhe trouxeram oposição e muitos problemas? A maioria de nós já teve.
1.2. O sonho em questão que nos leva a frutificação é mais do que aquela sucessão de imagens e histórias desconexas que, às vezes, temos ao dormir. É um chamado que Deus planta no mais íntimo do nosso espírito. Este sonho, ao qual me refiro, é um desejo imenso de cumprir um desígnio eterno dado por Deus para a nossa existência. É uma questão de sentido da vida, de ter nascido para alguma coisa, com o objetivo de viver algo idealizado por Deus. Você já identificou isso para si mesmo?
1.3. Qual sonho Deus plantou no íntimo do seu coração? Você tem o sonho de ser usado para edificar as crianças sem referencial de nossa geração? Sonha iniciar uma célula? Quem sabe, sonha em ser um missionário que será instrumento para sacudir uma nação inteira? Talvez você sonhe em estabelecer uma rede de igrejas. Quais são os seus sonhos?
* Assim, uma primeira maneira de identificar o caminho para a frutificação é identificar o sonho que arde em seu coração.
* Qual é o seu sonho? É por aí que passa o rio dos desígnios divinos