O caminho da sustentabilidade
1) O projeto descrito no texto pode ser considerado de sustentabilidade porque poderá melhorar o convívio entre as pessoas da comunidade,logo após a implantação das unidades de Polícia Pacificadora na região. 2) O objetivo geral do projeto de sustentabilidade lançado pelo CDI em parceria com duas comunidades do Rio de Janeiro é: fazendo com que a população tenha um bom relacionamento, visando a diminuição da violência.
3) Um dos objetivos específicos do projeto é: A qualidade de vida. 4) O público-alvo a ser beneficiado são: As comunidades do Chapéu Mangueira e Babilônia, no Leme Rio de Janeiro.
PROJETO DE SUSTENTABILIDADE:
• Reciclagem da Água
Devido à habitação excessivamente no país, o consumo de água é muito alto e a população acaba desperdiçando um volume muito grande de água. Isso cada vez mais causa um grande impacto e agressão ao meio ambiente, sem estrutura para assim diminuir os resíduos que são dispensados nos rios. Somente porque a maior da população paga imposto se acha no direito de desperdiçar a água comprometendo a qualidade e fazendo com que acabe aumentando os custos de tratamento. Os lixos que são jogados nas ruas e rios provocam entupimentos e causam enchentes na época das chuvas fazendo com que a saúde pública fique em estado de calamidade que acaba levando a população a ter vários tipos de doenças que vem a ser graves.
OBJETIVO GERAL: O que se pretende fazer é Conscientizar, Incentivar e Reeducar a População.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS: Divulgar as consequências e males que estes resíduos que são jogados na natureza (tanto domésticos como tóxicos ), trazem para o futuro do planeta, tentando incentivá-los a preservar o meio ambiente para uma boa qualidade de vida tanto para si próprio como para as gerações futuras, evitando causar danos ao meio ambiente terrestre. Conscientizar a população que cada um pode e deve fazer a sua parte não somente em casa e sim todos os lugares que