O caminho da sustentabilidade
Google+
FACULDADE ANCHIETA/ANHANGUERA
O caminho da sustentabilidade
São Bernardo do Campo - 2012
O caminho da sustentabilidade
Trabalho sobre a sustentabilidade, com o intuito de conscientizar e ensinar novos e melhores valores para o mundo.
Introdução
A Philips do Brasil vem trabalhando com grande preocupação com o desenvolvimento sustentável, e comemora os resultados positivos de suas iniciativas na área de preservação ambiental, responsabilidade social e investimentos em pessoas.
O caminho da sustentabilidade
Processo de preservação e conscientização ambiental
Todos os produtos produzidos pela Philips do Brasil foram criados com base em conceitos, que determinam a consciência ambiental dos processos, considerando seis critérios principais, as chamadas áreas verdes focais como, peso uso de substâncias tóxicas, consumo de energia, reciclagem e descarte final e tempo de vida útil do produto.
Um bom exemplo são algumas linhas de lâmpadas, que proporcionaram economia e a redução de emissão de CO2 equivalente ao plantio de 300 milhões de árvores.
Além de atuar na preservação dos recursos naturais de maneira pró-ativa, desenvolvendo produtos que causam o menor impacto possível ao meio ambiente, a Philips do Brasil pretende estar à frente dos demais países quando o assunto é responsabilidade social, envolvendo as partes interessadas e fortalecendo seu compromisso com a sustentabilidade dentro da própria empresa.
Para a Philips, entre todas as responsabilidades que compõem a sustentabilidade – individual, social, ambiental e econômica –, a individual é primordial, seja de seus funcionários ou de seus fornecedores.
Afinal, envolver os colaboradores, fornecedores e consumidores no centro de tudo o que faz é a base da missão da empresa: Melhorar a qualidade de vida das pessoas.
Entre os projetos realizados, dois se destacam: o programa de voluntariado, que contou com uma grande participação de funcionários