O caminho da sustentabilidade
Introdução
Sustentabilidade é um conceito sistêmico, relacionado com a continuidade dos aspectos econômicos, sociais, culturais e ambientais da sociedade humana.
Propõe-se a ser um meio de configurar a civilização e atividade humanas, de tal forma que a sociedade, os seus membros e as suas economias possam preencher as suas necessidades e expressar o seu maior potencial no presente, e ao mesmo tempo preservar a biodiversidade e os ecossistemas naturais, planejando e agindo de forma a atingir pró-eficiência na manutenção indefinida desses ideais.
Desenvolvimento
A empresa Natura faz seu desenvolvimento de sustentabilidade praticando ações com tais:
* Replantio de arvores
*Embalagens recicláveis
*Capacitação de colabores, fornecedores e prestadores de serviço para a prática de sustentabilidade.
*Minimização de entradas e saídas de matéria primas reduzindo consecutivamente o consumo de energia
*Tratamento de efluentes entre outros.
Conclusão
A Natura está relacionada à sustentabilidade pelos seus
*aspectos econômicos, onde busca por conta de pesquisas minimizarem os aspectos ambientais, sendo assim usufruir o meio ambiente proporcionando uma lucratividade maior e consecutivamente diminuindo os aspectos e impactos ambientais.
* sociais, a empresa realiza capacitação e investimentos em publicidades de conscientização do meio ambiente.
*culturais, realiza pesquisas de novos produtos em cima de cada região denominada como, por exemplo, do Amapá que foi desenvolvido produtos do fruto do Buriti.
A empresa perante a proposta de sustentabilidade contém todos os requisitos, desde o começo sendo pesquisa de campo, desenvolvimento, pacto econômico / ambiental / social até o produto final elaboração e venda do produto.
Referências Bibliográficas http://pt.wikipedia.org/wiki/Sustentabilidade Política do meio ambiente Natura Disponível em: http://www.natura.net/port/universo/pman/introducao.asp
Acesso: