O bem feito da Organizações sustentáveis.
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO
ADMINISTRAÇÃO E O MEIO AMBIENTE
ATIVIDADE 3
PROFESSOR LUCIANO BISPO
15.OUT.2013
JEFERSON JORGE DOS SANTOS
O BEM FEITO DAS ORGANIZAÇÕES SUSTENTÁVEIS
MELO NETO, Francisco Paulo de; FROES, César. O Bem-Feito: os Novos Desafios da Gestão da Responsabilidade Socioambiental Sustentável Corporativa. Rio de Janeiro:qualitymark editora,2011.
Autores autores autores
Autores autores autores
Autores autores autores
Autores autores autores
Autores autores autores
Autores autores autores
V
V
O livro se propõe a analisar a forma de como as empresas estão reagindo. Ao final do livro, o leitor entende melhor o porquê das práticas de responsabilidade socioambiental de base sustentável corporativa e, também, o motivo pelo qual, daqui por diante, fazer o bem se tornou um valor e um compromisso estratégico para as empresas. Segundo o livro, fazer O Bem-Feito significa para as empresas adequar as suas estratégias socioambientais às suas estratégias corporativas e de negócios, engajando-se numa luta contra a pobreza e pela busca de um mundo físico, humano, social e ambiental cada vez melhor para se viver.
Aprendemos no livro que o meio ambiente a natureza e a sociedade são os temas dominantes dos dias de hoje, sobretudo porque representam a nossa casa comum, que abriga todas as formas de vida do planeta. Ambiente, natureza e sociedade são, pois, temas de apelo universal, que interessam a todas as organizações, governos, empresas, comunidades, grupos sociais, entidades políticas, culturais, educacionais e religiosas. Atentas às mudanças que ocorrem à sua volta e sempre dispostas a incorporar, em suas estratégias, novos modismos, necessidades, tendências e ações transformadoras, as empresas, rapidamente, se apropriaram desses temas em seu próprio benefício.
No entanto, não foram somente as organizações que direcionaram suas atenções ao eixo sociedade - meio ambiente. A população também o fez. As