O ato de Educar com as tecnologias
O presente trabalho vem abordar o tema proposto na atividade 001 pelo professor André, sobre o que significa o ato de educar, acabou tornando-se uma discussão de opiniões próprias, a maior parte sem citações dos autores e muitas fugindo ao tema, e muitos dos comentários lidos relatam o ato de educar como sendo uma relação em que, aluno/professor troca experiências onde ambos aprendem mutuamente. De certa forma priorizaram o tema com professor, e não com a educação de forma geral, como deveria ser um trabalho conjunto, afinal a educação não se restringe apenas aluno/professor, envolvendo escola, comunidade, família, aluno, professor e acima de tudo deve ser um ato de amor.
Utilizaram-se muitas vezes argumentos pessoais, em alguns casos de experiências próprias sem saber unir o tema à sua experiência. Vários colegas concordam e discordam entre si pelos colegas, os que discordam geralmente foram pelo fato de que a citação foge um pouco ou por completo ao tema.
Neste contexto escolhemos alguns pontos: Ato de educar, A Tecnologia na escola, Sala de aula.
Identificamos nas discussões realizadas o ato de educar, houve alguns pessoais, mas algumas alunas como Elenice Hilário Soares Barbosa, que baseada no texto diz que o ato de educar tem um sentido amplo e dinâmico, norteado de vários seguimentos: familiares, culturais, sociais e educacionais como ato adquirir automatismo, habilidades etc. Neste ultimo, o educador necessita estar atualizado e contextualizado para que não cumpra o papel somente de transmissor de conteúdos, mas de conscientizador em formação critica de uma sociedade baseada na justiça para o bem comum. Para fazer esta reflexão ela utilizou a pagina 50 do texto Conceito de educação como sustentação da sua afirmativa, citando este trecho do texto de Maria Lúcia Arruda (pág. 50), a definição de educar para o professor J Carlos Libânio é a seguinte (...) educar é conduzir de um estado para