o ambiente dos negócios no Brasil
O Brasil tem um mercado promissor, mas com um governo ruim e incapaz de gerir a economia do país de forma a estimular um bom ambiente de mercado e de negócios, tende a comprometer a sobrevivência de empresas no país. O governo comprou a ideia que há excesso de demanda, e que tem que ser combatido através de redução das despesas para gerar forte superávit primário (receitas menos despesas, inclusive juros). A firma que necessário reduzir a despesa de custeio para expandir o investimento e abrir caminho para redução de juros básicos, que está elevando a despesas são principalmente os juros. Nada mais desgastante na politica econômica do que a inflação, mais até do que o desemprego, pois atinge a todos, especialmente os de renda media e baixa, e é pro essa razão que a elegem como prioridade absoluta na formulação e implementação da politica econômica.
A própria inflação acabar por criar o desemprego. Com inflação em elevação, a base de apoio do governo no congresso nacional passa a ser mais exigente para aprovar a criação ou modificação das propostas do executivo ia mídia passa a martela durante o governo. Isso está levando o governo a modificar sua politica inicialmente traçada na posse da presidente de crescer com inflação sobe controle.
No mundo dos negócios, as mudanças politicas e econômicas e as edições de leis, decretos e medidas provisórias refletem principalmente, na questão da continuidade, a panorama econômico, politico e normativo do país afeta as possibilidades de negócios e na sobrevivência da empresa; governos incompetentes e incapazes de gerir a economia do país forma a estimular um bom ambiente de mercado e de negócios; tende a comprometer a sobrevivência e, portanto, a continuidade das empresas no país; os valores dos ativos e das ações. Em ambiente politico econômico e normativo desfavorável ao mercado e aos negócios, os ativos e as ações das empresas tendem a perde valor. Quanto ao universo contábil, às mudanças