G NERO E IDENTIDADE INICIA O CIENTIFICA
1 ANA CARLA NOVAIS DOS SANTOS
1 Discente do curso de Especialização em Gestão Pública Uem - e Mestrado em Ciências Sociais Unioeste ( Aluna Especial).
Introdução: A identidade e gênero é um tema abordado, num patamar a ser estudando no âmbito escolar, um projeto de Lei tramita que este tema seja abordado dentro do Plano Municipal de Educação, na inclusão da grande curricular.
Objetivo: O presente trabalho tem como objetivo de delimitar o tema de identidade e gênero que vem sendo questionado pela comunidade em geral no âmbito escolar.
Metodologia: Foi realizada uma pesquisa, sobre do fato polemico onde toda vez que se vai preencher um questionário é comum aparecer o campo: sexo, e seguida o gênero, masculino e fenômeno, indo mais além o projeto que foi discutido em todos os Estados, sobre a possível implantação, que deve ser votada nos municípios, envolveu diversos embates entre a sociedade, as igrejas, e a câmara de vereadores.
Desenvolvimento: Em 2014, o governo tentou aprovar no Congresso Nacional a introdução da linguagem de gênero no Plano Nacional de Educação ( PNE 2014-2024), num aparato na possibilidade de ensinar a partir dos três anos de idade, que não existe diferença entre o homem e mulher, tentando acabar com as bases da cultura e uma nova ordem, e que cada um pode decidir de maneira definitiva sobre sua própria orientação sexual. Os pontos preocupantes pela população e a garantia constitucionais para o debate e promoção da diversidade étnico – racial, de gênero, diversidade sexual e religiosa, por meio de políticas pedagógicas, segundo a CNBB – Conferencia Nacional dos Bispos do Brasil, os classifica esta ideologia com artificial e antinatural.
Referências Bibliográficas
http://www.paroquiasaopauloumuarama.com.br/noticia.php?id=233
http://correio.rac.com.br/_conteudo/2015/04/capa/campinas_e_rmc/255436-proibicao-de-ideologia-do-genero-em-escola-cria-polemica.html