e-SOCIAL
Campo Grande-MS
MAIO/2014
REESTRUTURA ORGANIZACIONAL DE UMA EMPRESA PARA A IMPLANTAÇÃO DO E-SOCIAL
Trabalho acadêmico apresentado como exigência para conclusão das Atividades Práticas Supervisionadas – APS, carga horária integrada na disciplina, Administração Financeira, do curso, Ciências Contábeis, 5º e 6º semestres, da FCG – Faculdade Campo Grande, sob a orientação do Profº. Paulo Henrique de Freitas Oliveira.
FCG
Campo Grande/MS
MAIO - 2014
SUMÁRIO
1- INTRODUÇÃO 3
2- OBJETIVOS 4
3- JUSTIFICATIVA 5
4- REVISÃO TEÓRICA 6
5- CONCLUSÃO 9
6- ANEXOS 10
1-INTRODUÇÃO
Com a necessidade da implantação do e-social na empresa surgiram problemas que precisarão ser resolvidos para que, após a implantação do projeto, tais problemas não existam e, assim, as informações possam ser geradas e transmitidas conforme exigidas pelos órgãos governamentais. A intenção desse material é identificar esses problemas e apresentar soluções para que, o e-social possa ser implantado evitando-se o envio de informações erradas, além de se programar com antecedência a aquisição de máquinas, materiais e ferramentas, além de treinamentos e reuniões necessárias para rotineiramente (diária, mensal ou anualmente) se prestar as informações necessárias aos órgãos governamentais.
2- OBJETIVOS
2.1 – Reestrutura organizacional de uma empresa do ramo de contabilidade para a implantação do E-social.
2.2 – Específicos - Identificar reestrutura dos equipamentos e softwares - Capacitar os recursos humanos - Planejar e organizar os processos na área do Departamento Pessoal
2.3 – Metodologia - Pesquisa: Exploratória/Descritiva - Método: - Pesquisa