E-commerce
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO
GESTÃO EMPRESARIAL I
E-COMMERCE E E-BUSINESS
SÃO LOURENÇO DA SERRA
2010
ETEC CARAPICUÍBA – EXTENSÃO SÃO LOURENÇO DA SERRA
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO
GESTÃO EMPRESARIAL I
E-COMMERCE E E-BUSINESS
SÃO LOURENÇO DA SERRA
2010
Introdução
Atualmente, a internet é o meio de comunicação que mais cresce. Cada vez mais, milhões de pessoas utilizam esse novo canal de comunicação, não simplesmente para se comunicarem, mas também como uma nova ferramenta de se fazer negócio.
E-COMMERCE E E-BUSINESS
O mundo digital surge e com ele novas tendências, novos conceitos. Fala- se muito em e-commerce e e-business, mas a questão é: o que realmente acontece nesse novo mundo, quais são os novos conceitos, as vantagens e desvantagens e como anda o relacionamento entre empresa e cliente?
Esses novos conceitos, e-commerce e e-business, são chamados de buzz words (palavras da moda) e são rótulos que foram dados a certas atividades no mundo dos negócios na internet. Em seu período inicial, o comércio eletrônico e o negócio eletrônico ainda são caracterizados por um ambiente onde a experimentação é dominante. Apesar desse quadro de incertezas, esses conceitos parecem absolutamente reais e definitivos.
Segundo Leandro Idesis, administrador de empresas e especialista em e-commerce, existe diferenças entre esses conceitos que muitas pessoas confundem. Vejamos:
“E-commerce significa comércio eletrônico, ou seja, o conjunto de atividades comercias que acontecem on line”, afirma Idesis - a compra e venda de produtos e serviços pela internet. Por sua vez, e-business está relacionado ao comércio eletrônico estabelecido com fornecedores e parceiros do varejo, é um negócio eletrônico que não envolve transação comercial.
Tomamos então, como