E-commerce
E- Commerce e suas vantagens
2) Título da pesquisa:
O comércio eletrônico como ferramenta estratégica para micro empresas.
3) Relevância do estudo
Nos últimos anos, a tecnologia da informação (T.I) vem se desenvolvendo rapidamente, trazendo inovação e conforto para pessoas de todo o mundo e seguindo apenas alguns passos um brasileiro consegue se comunicar e interagir virtualmente com qualquer outra pessoa, independente do lugar aonde ela se encontra.
Com toda essa inovação a vida do ser humano foi facilitada e visando isso, empreendedores de todo o mundo investiram fortemente nessa tecnologia, já que o comércio virtual pode atingir uma gama maior de consumidores do que uma simples loja de esquina. De acordo com o site “profissionaldee-commerce” só no primeiro semestre de 2014 as lojas virtuais renderam mais de 14 milhões e registra crescimento nominal de 26% segunda a revista E-bit.
Os leitores desse artigo que estão interessados em começar um pequeno negócio, mas não disponibilizam de um grande capital inicial, poderão ver no e-commerce um meio para começar o empreendedorismo de forma lucrativa e eficiente, tudo isso, através de dados relevantes e convincentes mostrando que o consumidor está cada vez mais comprando online e que aquela insegurança da internet está caindo. Uma pesquisa levantada pela revista e-bit mostra que chagamos a marca de 51,8 milhões de consumidores online e 9,1 milhões já começaram a comprar no ano passado e isso mostra que esse mercado só tende a crescer.
Hoje abrir uma loja virtual está mais fácil, e os seus baixos custos vêm atraindo cada vez mais microempreendedores interessados em investir nessa ferramenta. Este artigo tem como finalidade geral mostrar ao micro empreendedor o que é e quais as vantagens de se abrir uma pequena empresa (E-commerce) virtual e mostrar suas evoluções perante os anos e como o cliente se comporta com essa nova ferramenta.
4) Contextualização da pergunta
Hoje abrir uma pequena