E-commerce
Talyta de Souza
Prof.ª Ana Paula Ribeiro Kobarg
Faculdade Metropolitana de Blumenau – FAMEBLU
Bacharelado em Sistemas de Informação (INF 21) - Metodologia do Trabalho Acadêmico
29/10/11
RESUMO
O comércio eletrônico no Brasil está presente há aproximadamente dez anos e atualmente passa por uma fase de grande expansão e desenvolvimento, pensando nisso empresas estão se especializando em prestar serviços de melhor qualidade e consequentemente atraindo novos consumidores ainda resistentes a essa nova maneira de consumo. A maior preocupação para que consumidores aceitem bem este novo mercado é a criação de paginas web de fácil navegação e segurança em transações, pois envolvem fornecimento de dados pessoais.
Palavras-chave: E-commerce. Web. Home Page.
1 INTRODUÇÂO
O Paper primeiramente ressalta a mudança no modo de consumo utilizado na sociedade contemporânea abordando como exemplo o fato de poder adquirir produtos ou serviços sem necessidade de deslocar-se até uma loja física, bastando acesso à internet. Silva e Moreira (2010, p.104) ressaltam que a criação de um Home Page bem elaborada é a chave para um bom relacionamento com o cliente e sucesso na concretização de um negócio.
Na sequencia apresenta-se o panorama de funcionamento do comércio eletrônico, desde a decisão de compra por parte do consumidor até a maneira como se transcorre a negociação, citando como exemplos o suporte pré e pós venda, logística de entrega e condições de pagamento.
2 DESENVOLVIMENTO
Com a grande expansão e maior acessibilidade a internet tornou-se indispensável na vida das pessoas. Utilizamo-la em diversas atividades do dia-dia, como por exemplo, pagamento de contas via internet banking, interação através de redes sociais, pesquisa e outras inúmeras tarefas. Entre as principais atividades realizadas na internet destaca-se o E-commerce.
E-commerce (acrônimo de Eletronic Commerce) nada mais é que