Caracteristica de um bom Obreiro
Ser “obreiro” é está comprometido com a obra de Deus na terra. Logo, independente do cargo, ou da atividade ministerial na qual estamos engajado, todos que trabalham na obra de Deus são obreiros, desde o assistente diaconal até o bispo. O termo “obreiro” significa simplesmente “trabalhador”. A diferença entre um simples membro da igreja e um obreiro, está no grau de comprometimento com o Reino de Deus. Um membro pode está envolvido com o Reino, mas o obreiro está comprometido com o seu crescimento. Para entendemos melhor a diferença entre envolvimento e comprometimento, lancemos mãos de simples analogia: numa refeição encontramos ovos e bacon. Os ovos vieram da Galinha, enquanto o bacon veio do Porco. Cada um deu sua contribuição. Não obstante, qual deles precisou se comprometer para dar sua parcela de contribuição para refeição? É claro que foi o porco. A galinha pôs o seu ovo, e deu-o para ser comido. Entretanto isso não interferiu em sua vida. Já o porco para nos fornecer o bacon, teve que comprometer sua própria vida. Eis a diferença entre ser membro envolvido, e um obreiro comprometido. Imagine uma igreja em franco crescimento. Para que ele estivesse cheia, Alguns contribuíram com sua presença, mas outros contribuíram com seu trabalho.
O obreiro é aquele que se dispõe a comprometer seu tempo, seus recursos, seus talentos, na propagação do Reino de Cristo.
Ele não se satisfaz em apenas entregar seu dízimo e dar sua oferta. Ele quer dar-se a si mesmo a Deus, à sua obra (IICo.8:5) e para isso está sempre disposto a regaçar as mangas e trabalhar.
Quanto mais o obreiro cresce na obra, maior é o seu comprometimento com o Reino de Deus.
1.O que é necessário para ser um obreiro?
* VOCAÇÃO – O primeiro requisito necessário para trabalhar na obra de Deus é ser vocacionado. A palavra “Vocação” significa literalmente “chamamento”. O obreiro tem que ser chamado por Deus para o exercício