Teologia
-------------------------------------------------
Parte superior do formulário
Introdução
"E percorria Jesus todas as cidades e povoados... vendo ele multidões, compadeceu-se deles... E então se dirigiu a seus discípulos: A Seara na verdade é grande mas os trabalhadores são poucos. Rogai, pois ao Senhor da Seara... "
(Mateus 9:35-38)
Para se estender o reino de Deus a outras localidades ou regiões geográficas é fundamental: o envio de obreiros. Estas palavras de Jesus nos indicaram 4 coisas:
A necessidade espiritual dos homens em todas as partes é muito grande.
As necessidades superam as possibilidades "os obreiros são poucos".
Os obreiros devem ser enviados pôr Deus.
Nossa responsabilidade é rogar ao Senhor que envie obreiros para a seara.
Na passagem, paralela a Mateus 9:35 - 10:03, lemos:
"Naqueles dias retirou-se para o monte a fim de orar, e passou a noite orando a Deus. E quando amanheceu, chamou a si os seus discípulos e escolheu doze dentre eles, aos quais deu também o nome de apóstolos. "
(Lucas 6:12 - 13)
Diante de tal necessidade, Jesus passou a noite orando ao Senhor da seara. É fácil imaginar qual era sua carga perante o pai naquela noite. Lembrava-se das cidades, dos povoados, das famílias , dos doentes, dos endemoniados, dos pecados , das enumeras necessidades das multidões por todas as partes, e rogava(ou pedia) por Obreiros, Obreiros, Obreiros e Obreiros.
Na manhã seguinte voltou com o seguinte:
1. Escolher doze homens
2. Decidir-se por três anos intensivamente para forma-los e aparelha-los - e logo após,
3. Envia-los;
É impossível pensar na extensões a outros lugares sem o surgimento de novos obreiros. Há obreiros em nossas igrejas que já estão formados. Deus enviará alguns deles a outras cidades ou regiões. E outros serão chamados para substituí-los; precisam ser formados. O senhor da seara chamará outros para que sejam enviados a diferentes cidades e países, mas antes de serem