E-Commerce
DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS
TRABALHO DE MARKETING E COMÉRCIO ELETRÔNICO
ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS
São José dos Campos
2013
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO
Este trabalho apresentará uma estratégia de virtualização de uma escola de idiomas. Serão abordados os objetivos, justificativas, o público alvo e as principais ferramentas utilizadas na divulgação do serviço virtual, apoiando-se nos conceitos assimilados em sala de aula.
2 OBJETIVOS
Nosso cenário atual trata a virtualização de uma escola de idiomas. O principal objetivo é criar um portal de ensino para disseminar o conhecimento, onde serão oferecidos cursos de inglês e espanhol.
Através desse portal visamos à expansão do negócio atendendo uma gama maior de alunos, além de eliminar custos com uma estrutura física e limitada.
O sucesso dessa virtualização será construído com foco na mobilidade do ensino a distância.
3 JUSTIFICATIVAS
Diante das limitações do cenário atual, elegemos os principais pontos que levaram a decisão de virtualização do negócio:
3.1 MOBILIDADE
Em uma escola física existe uma limitação quanto o número de alunos matriculados e restrições de horários para as turmas. No ensino a distância é possível atender um número muito maior de pessoas, sem restringir horários para o curso.
3.2 CUSTOS
É possível eliminar gastos com estruturas físicas.
Os valores praticados por cursos não presenciais são consideravelmente menores do que os cursos presenciais, atraindo uma quantidade maior de alunos, e garantindo retorno ao alto investimento inicial.
3.3 DINÂMICA
O ambiente virtual permite oferecer um conteúdo variado de informações e ferramentas para facilitar o aprendizado, como vídeos, guias interativos, jogos,como fóruns, dicionário e tradutores online.
4 PÚBLICO ALVO
O conhecimento em um ou mais idiomas é mandatório para o mercado de trabalho nos dias de hoje. O aumento do poder aquisitivo e