e-commerce
“O termo e-commerce descreve uma ampla variedade de transações eletrônicas, como o envio de pedidos de compra para fornecedores via EDI (troca eletrônica dos dados), o uso de fax e e-mail para conduzir transações, o uso de caixas eletrônicos e cartões magnéticos para facilitar o pagamento e obter dinheiro digital, assim como o uso da internet e serviços on-line. Tudo isso envolve fazer negócios no espaço de mercado, em vez de no mercado físico.” (KOTLER; 2000; p.681)
Segundo KOTLER (2000; p.683) os serviços on-line oferecem três grandes benefícios para os consumidores: Conveniência, Informação, Maior comodidade.
Pela internet, os clientes tem a vantagem de não se deslocar e ganhar maior tempo, a comparação de preços e produtos também ficou facilitada, pois o cliente pode pesquisar varias lojas virtuais ao mesmo tempo, ou ainda utilizar-se de sites específicos para buscar os preços de diversas lojas, e por fim os clientes decidem o que comprar e quando comprar sem precisar serem persuadidos por vendedores e nem ficar esperando em filas. Essas mudanças só foram possíveis devido ao crescente uso da