sociedade moderna
Naquela época os patrões eram muitos exigentes, eles queriam ter um controle de tempo no ambiente de trabalho. Gostavam de fazer dos homens escravos do trabalho, onde mesmo em horário de almoço obrigatoriamente teriam que estar trabalhando, até mesmo suas idas ao banheiro eram vigiadas pelo patrão.
As cargas horárias eram muito maiores que as de atualmente, os funcionários davam seu Maximo para manter seu emprego, para que assim não se tornassem marginais. Mas eram cobrados diariamente e cada vez mais e tinham uma grande dificuldade para exercer algumas atividades nas quais não estavam preparados para tanta tecnologia e com isso corriam o risco de perder seu emprego se caso não se especializassem na área.Eles se preocupavam também em aumentar a produção para satisfazer as necessidades das demandas, assim os trabalhadores acabavam fazendo uma competição entre eles para ver quem era o melhor e com isso quem apenas lucrava era o dono da fabrica,porque ele aproveitava mais a sua mão de obra sem se quer pensar no cansaço dos operários.
Também podemos observar no filme o nível de “stress” do personagem, devido seu trabalho escravo na fábrica e com muita cobrança. É possível listar as seguintes criticas ao taylorismo, nítidas no filme.
Podemos observar também que o homem é apenas estudado e acompanhado como indivíduo e suas relações sociais não são valorizadas e muito menos percebidas . Eles acabam esquecendo que o homem é um ser emotivo e que tem psicológico, fazendo assim com que eles passem a ser apenas um complemento da maquina.
Para o Taylorismo o mais importante era o setor de produção, o restante não tinha nenhuma importância. Onde esse setor já tinha suas regras ditadas e suas formas de serem desenvolvidas e os trabalhadores, já não podiam ter nenhuma iniciativa quanto à forma de executar alguma tarefa