Doenças Causadas pela Radiação Nuclear
Algumas doenças causadas imediatamente após a exposição à radiação nuclear alta são: queimaduras distúrbios gastrointestinais síndrome cerebral doenças do sangue (leucemia)
Infertilidade
A síndrome cerebral é um tipo de inflamação do tecido cerebral, que ocorre quando existe uma exposição muito alta ao material radioativo, e sempre leva à morte. Os distúrbios gastrointestinais são graves e são causados pela destruição da mucosa e levar a morte em menos de 1 semana.
A radiação também provoca doenças do sangue, porque promove destruição da medula óssea, baço e dos gânglios linfáticos que são responsáveis por criar novas células sanguíneas, que pode levar a morte em até 3 semanas após a exposição à radiação.
A Infertilidade, falta de menstruação, diminuição da libido, catarata e anemia, também podem ser consequências imediatas à exposição radioativa nuclear.
Lixo Radioativo por Flávio Coutinho em junho 30, 2010 com 24 Comentários em Lixo
Não só o Brasil como todos os países enfrentam um grave problema ambiental, os lixos. O volume de lixo é sempre muito grande e as condições para o destino final são sempre muito escassas e muito inadequadas.
Além do grande problema dos depósitos, os lixos ainda causam inúmeros prejuízos ao meio ambiente e à população. Muitas medidas são tomadas, porém é muito difícil erradicar esse problema, devido às proporções que tomou. Os lixos ambientais já causam grandes problemas, mas além desse tipo de lixo que é muito prejudicial, os lixos radioativos são uma grande ameaça, pois emitem grande carga de radioatividade, que são totalmente prejudiciais, tanto para o meio ambiente quanto para a população.
Lixo
Como é Produzido
O lixo radioativo é constituído basicamente pelos materiais produzidos pelas usinas nucleares, laboratórios médicos, centros e laboratórios de pesquisas, que não são aproveitados na fabricação dos produtos dessas empresas. Os materiais que as empresas utilizam são