Diferença entre Suplementos e Anabolizantes
Saiba mais sobre a diferença entre Suplementos e Anabolizantes
Suplementos alimentares e anabolizantes podem ser confundidos, e isso pode causar danos à saúde como também medo em algumas que preferem evitar o uso dos suplementos.
Os suplementos alimentares são indicados para pessoas saudáveis que possuem carência de algum tipo de nutriente e que estão em busca de melhor rendimento nas atividades físicas. A fabricação dos suplementos é feita com base nos próprios alimentos por indústrias de alimentos. Além do que são considerados pela ANVISA alimentos com alto valor biológico e nutricional.
O uso de suplementos é feito na maioria das vezes por atletas e praticantes de atividades físicas que procuram aumentar o rendimento e diminuir o tempo de recuperação dos músculos. Mas especialistas recomendam que os suplementos alimentares não devam substituir totalmente uma alimentação e nem servir como dietas.
Os anabolizantes são fabricados para proporcionar o aumento de testosterona (hormônio masculino), e só são indicados em casos muito específicos por profissionais da saúde. É substância sintética produzida por indústrias farmacêuticas.
O uso indevido dos anabolizantes podem causar alterações prejudiciais à saúde como: - Crescimento da mama e infertilidade nos homens; - Queda de cabelo, voz grave, desregulação do ciclo menstrual e aumento nos pelos nas mulheres; - Doenças cardíacas, acne, hipertensão, agressividade, danos aos rins e ao fígado em ambos;
O coração que é um músculo que sofre gravemente com o uso de anabolizante. O esteróide faz com que a fibra cresça e o coração vai ficando maior dificultando a irrigação de sangue e perdendo a potência nos batimentos.
Em busca de resultados rápidos como o ganho de massa muscular, muitas pessoas recorrem ao uso de anabolizantes, mas os usos indevidos dessas substâncias podem levar a morte. O uso dos suplementos podem trazer os mesmos