Anabolizantes e Suplementos | Diferenças, Malefícios e Benefícios
Alcançar os pódios, ser considerado e reconhecido, servir como referência e inspiração. Ou mesmo conquistar aquele "corpo perfeito", simplesmente pra se sentir bem.
Existem muitos meios pra alcançar com mais facilidade esses resultados, além da dedicação e perseverança. Temos os chamados suplementos alimentares, que servem como diz o nome para suprir carência de nutrientes e maximizar os ganhos de massa muscular. São altamente recomendados, para todas as idades e diversos casos, desde crianças com quadros anêmicos, a atletas sérios, profissionais. Vindo em diversos tamanhos, quantidades e valores nutricionais, são uma ótima opção se administrados com acompanhamento médico.Existem também os que trazem resultados mais rapidamente, com sérios riscos a saúde. Chamados de anabolizantes, ou "esteróides" não são substancias de todo ruim, pois são usadas medicinalmente por pessoas com deficiências clínicas de produção hormonal, doenças graves, ou no auxílio da recuperação de desgastes físicos severos após cirurgias de grande porte. Mas seu uso indevido traz sérios riscos a saúde, podendo causar desde pequenos problemas, até a morte.
Sendo ambos os meios, felizmente e infelizmente procurados por muitos atletas, é de grande importância apontar os malefícios e benefícios de cada um desses "atalhos" para ganho de massa muscular.
Suplementos alimentares: Os suplementos alimentares podem suprir necessidades nutricionais e melhorar o rendimento das atividades físicas. Eles são produzidos a partir dos próprios alimentos, podendo ser adicionados de um ou outro nutriente sintético idêntico ao presente nos alimento. Seu consumo no país envolve principalmente a faixa etária dos 18 aos 35 anos.
Existem diversos tipos, todos eles passando pelo crivo da ANVISA para serem revendidos no Brasil. São eles: