D. Pássaro de Fogo é muito forte.
Os índios americanos já a chamavam de varinha de condão celeste quando Cristóvão Colombo a descobriu, dando-lhe o nome de médico vegetal. Na Grécia antiga, suas aplicações curavam desde a dor de estômago até a queda de cabelo, passando pelas alergias, dores de cabeça, manchas na pele, queimaduras e ferimentos em geral.
Cientistas soviéticos descobriram,recentemente, que ela é capaz de curar também congestão nasal.
Conhecida há pelo menos três mil anos, somente, no último século é que a misteriosa e mágica babosa – chamada também de Aloe Vera – conquistou o interesse da ciência oficial.
Hoje em dia, vários centros de pesquisa nos hospitais e na indústria cosmética estão trabalhando para conhecê-la e aplicá-la nas suas múltiplas funções.
Seja bem-vindo ao meu site no WordPress! Se você está em busca de mais informaçãosobre a Aloe Vera, chegou ao lugar certo. Eu sou de fato apaixonado por esta planta maravilhosa e por tudo que ela pode fazer para melhorar a minha saúde. Reuni aqui tudo que encontrei de mais relevante,porém se voce tiver alguma coisa a acrescentar, sinta-se à vontade para entrar em contato. Espero poder contribuir para a sua pesquisa e que você também passe a ser um “fã” da “Rainha das Plantas”.
Nome vulgar: Babosa
Nome vulgar: Aloe Vera
Parte utilizada: folhas
- Indicações: queimaduras, ferimentos na pele, queda de cabelo, vulneraria e vermífuga.
- Modo de fazer: colocar pedaços da polpa (parte interna da folha) sobre a região afetada, 3 vezes ao dia.
- Modo de fazer utilizando-se o sumo: dependurar a folha fresca cortada na base, até escoar todo o sumo e usá-lo sob a forma de compressa. A polpa e o sumo deverão ser conservados na geladeira.
- Modo de fazer utilizando-se o suco: uso interno do suco fresco como anti-helmíntico.
- Cultivo: prefere ambiente seco e clima quente. Propaga-se por