C mbio Resumo
R: Alavancagem
O foco é viabilizar as operações advindas do mercado por meio de absorção e gerenciamento dos riscos por elas gerados.
R: Tesouraria
Visam reduzir a demanda por bens e serviços.
R: Instrumentos de Controle
É um tipo de seguro de crédito, no qual uma parte que deseja proteção contra o risco de inadimplência paga um prêmio e a outra se compromete a, em caso de moratória, restituir o principal para o credor do título.
R: CDS
Essa estratégia poderia ser denominada, sem nenhuma conotação pejorativa, de especulação. O investidor, neste caso, atua no mercado de derivativos assumindo riscos ao “apostar” numa tendência futura de preços, buscando os ganhos decorrentes desta aposta
R: Posicionamento
Trata-se aqui de operar em dois mercados simultaneamente (dois mercados de derivativos ou num mercado de derivativo e no mercado à vista) e obter um ganho certo e livre de risco.
R: Arbritagem. É diferença entre os juros requeridos pelo Investidor no mercado secundário internacional diariamente e os juros pagos Pelo US Treasury do mesmo prazo.
R: Sprend Over Treasury
É a administração e adequação das receitas (tributos) e dos gastos do governo para regular a atividade econômica. Ela é usada para neutralizar as tendências à recessão e a inflação.
R: Política Fiscal
Acordo entre duas partes para comprar um ativo a um certo preço em uma determinada data.Os produtos negociados no mercado futuro, no Brasil, ocorrem basicamente na BM&FBOVESPA.
R: Mercado Futuro
O registro das transações de um país com o resto do mundo. Aqui registramos entradas e saídas de moeda estrangeiras do BRASIL com os demais países do mundo.
R:Balança de Pagamentos
O índice de ações é o indicador do comportamento