Analise estruturada de Sistema / Etapa 1 - Passo 1 /Etapa 2 - Passo 2 Parte individual
Primeiro antes de Aprofundar um pouco sobre Analise Estruturada vamos entender um pouco para que serve e porque usar ela
Analise Estruturada de Sistema é: Conjunto de técnicas e ferramentas cujo objetivo é auxiliar na análise e definição de sistema.
O conceito é exibir modelo do sistema utilizando técnicas Gráficas ou termos claros de palavras.
O objetivo de criar analise modelos gráficos ou linguagem de alta clareza é facilitar a comunicação do usuário, analistas, cliente, projetistas de um modo na qual todos eles saibam do que é, e como vai ser feito o projeto, o objetivo também é criar modelos do projeto que seja rotativo (móvel) de fácil entendimento na qual pode sanar ou resolver problemas (dificuldades) que iram enfrentar nas etapas do projeto.
Finalidade é a análise estruturada tem como finalidade retratar fluxo e o conteúdo das informações utilizando pelo sistema, dividir o mesmo em partições funcionais e comportamentais e ainda descrever a essência daquilo que será construído.
Analise Estruturada de Sistema é praticamente dividido em 4 partes sendo elas:
1º Quão previsível é o timing (Tempo) do pedido (Projeto) um bom exemplo é, Quanto tempo temos para fazer todas as etapas do projeto será que a 1º etapa vai ter o mesmo peso de tempo do que a 7º ou a 8º.
2º Quão previsível é a natureza do pedido um bom exemplo é, Quando funções do programa são executadas todas elas são previsíveis por definição, variando bastante conforme for o pedido um exemplo é um pedido número 5 para a retirada de certo valor da conta pode ser feito apenas por seu usuário (dono da conta), o pedido 6 para uma análise de negócio baseado no tipo de cliente, pode não ter sido jamais considerado até que o diretor ficasse interessado em dar apoio às pequenas empresas.
3º Quão atuais deve ser os Dados, aqui abordamos qual vai ser os dados que iram aparecer para o cliente tais como uma conta bancaria que tem o saldo de R$300,00 porem tem R$3, 000,00