a visão de PESTALOZZE
FACULDADE DE EDUCAÇÃO TEOLÓGICA
LICENCIATURA EM PEDAGOGIA
QUADRO COMPARATIVO
PINDAÍ-BA
2013
1-Apresentação
Esse é um trabalho ou pesquisa que requer muita dedicação, e essa acaba fazendo da gente pessoas mais fortes e com a mais vontade de lutar, e vencer, faz muitas inspirações que nos da um chá ou animo e muita pra perseverança não desistir.
PESTALOZZE
PIAGETH
VIGOTSKY
ROUSSOU
FROEBEL
A escola deveria ser não só uma extinção do lar, para oferecer uma atmosfera de segurança e ou afeto.
#
Religiosidade humana nasci da criança com a mãe por meio da sensação ou providências.
#
A educação devia parecer profissional que os poderes infantis brotavam de dentro e que o desenvolvimento precisa ser harmonioso. O conhecimento elabora de acordo com os estágios de desenvolvimento sensório motor, pré-operacional operação formal concreta e operação formal.
A linguagem ocorre com o desenvolvi-
Mento do processo cognitivo.
#
A aprendizagem e a função do desenvolvimento. A inter-relação dos fatores internos. Extremos responde pelos processos mentais.
#
O pensamento e linguagem aparecem juntos e a linguagem ajuda a desenvolver os processos mentais.
#
A aprendizagem sempre inclui relações, entre pessoas: e esta abre inúmeras possibilidades mentais.
A educação não deveria apenas instruir, mas permitir que a natureza desabroche na criança, não deveria reprimir ou modelar.
#
O aluno somente entraria na sociedade quando a tendência para socialização surgisse com uma de suas necessidades naturais.
#
Finalmente ele vai entrar numa sociedade educada de uma grande cidade e assim poderá entender o que significa ser cidadão.
A educação sem imposição as crianças, segundo a teoria elas passam por três estágio de capacidade, capacidade do aprendizado, com características específicas.
Para eu as brincadeiras são os primeiros recursos no caminho da