A violência contra a mulher
O presente relatório tem como finalidade descrever a intervenção que acaba de ser realizado na Casa da Família com o grupo do ProJovem, (CRAS) cujo foco é o resgate de valores promovendo a cidadania, a fim de proporcionar melhor a qualidade de vida e inserir os mesmos no mercado de trabalho.
Baseado na metodologia de pesquisa, esta intervenção tem a intenção de resolver as questões problemas da referida Casa da Família (ProJovem) através de oficinas desenvolvidas na mesma, com a participação da comunidade local, de forma ativa e interativa.
Sendo assim, iniciamos a intervenção com uma reunião de acordo com a equipe do CRAS, onde refletimos a importância do projeto com o grupo dos referidos alunos, refletimos os principais problemas que envolvem os serviços do CRAS e identificamos a crise entre valores, elaboramos um questionário para enviarmos aos pais, alunos, professores e funcionários com perguntas sobre valores éticos e a relação alunos/funcionários e comunidade/escola para que pudéssemos ter uma visão mais detalhada sobre os pontos fracos escolar, assim temos bases mais sólidas para dar continuidade à intervenção.
Com o resultado da pesquisa em mãos, realizamos um encontro com os jovens do projeto e decidimos que daríamos continuidade ao projeto através de oficinas discutidas e planejadas juntamente com a equipe do CRAS. Sendo assim, elaboramos um cronograma de oficinas e atividades.
Quadro 1- Oficinas planejadas e realizadas na intervenção
Oficina
Responsável(is)
Problemas encontrados nas oficinas e estratégias de intervenção
1°oficina paz: música: A paz (reflexão) slide: valores humanos(palestras) dinâmica: sapinho, atividades complementares
Lívia e Mayna
05/05/2014
Não houve nenhuma dificuldade
2ª oficina amor: música: amor maior (reflexão) slide: inserção dos jovens no mercado de trabalho (palestra) Dinâmica que amor é esse? Atividades complementares
Lívia e Mayna 12/05/2014