a vida
Muito se fala do poder do pensamento, o quanto ele pode influenciar em nosso bem estar, nossas atitudes, nossa energia, tanto positivamente quanto negativamente.
O pensamento realmente tem muita força. Mas, tem algo que tem muito mais força em nossas vidas e muitas vezes não temos nenhuma consciência de sua existência – Crenças Limitantes.
Vejam, quanto digo crença não me refiro em absoluto a religião. As crenças em questão estão atreladas a comportamentos, pensamentos e atitudes que herdamos ou cultivamos, é como enxergamos a vida, as pessoas e a nós mesmos. E elas podem ser positivas ou negativas.
As crenças limitantes são pensamentos, atitudes, comportamentos que podem limitar o progresso e a evolução das pessoas.
Quando você acredita que não merece algo de bom em sua vida, não merece ser promovido, que deve se contentar com um emprego onde não é feliz porque não vai achar algo melhor, que trabalho é significado de sacrifício e infelicidade, que prefere o certo ao duvidoso, que todos são mais inteligentes e competentes que você, que você nunca tem sorte na vida, que não deve correr riscos pois vai fracassar, que tudo de errado que acontece com você a culpa é dos seus pais, da sua esposa, marido, filhos e etc, você está alimentando uma crença limitante.
Vou citar como exemplo de como as crenças são poderosas, o experimento do arroz do Dr. Masaro Emoto.
Em seu experimento ele colocou porções de arroz divididas em três potes de vidro separados. Dois vidros receberam frases diferentes, um deles estava escrito “Thank you, I Love you” (Obrigado, eu te amo) e no outro estava escrito “I Hate you, you Fool” (Eu Odeio você seu Tolo). O terceiro vidro não recebeu nenhuma frase.
Ele recrutou seus alunos para que, durante 30 dias falassem para cada um dos vidros as frases que estava escrito neles, com o sentimento em questão (amor e ódio). O terceiro vidro deveria ser totalmente ignorado pelos alunos.
Ao final do experimento, o arroz do frasco com a frase