vida a vida
E o que isso significa? Que a internet hoje é simplesmente uma nova maneira de se fazer amizades? Ou que pode ser uma ferramenta de destruição de vidas pessoais? Eu digo que ambos, pois com seu principal intuito de manter uma conexão entre os usuários e deixá-los mais íntimos com compartilhamento de, não só diálogos, mas fotos e outros arquivos pessoais, a internet acabou virando um atalho para os malfeitores, simplesmente, acabarem a vida de qualquer um.
Ou seja, uma arma fatal, e que todos estão em sua mira. Quem nunca acordou para assistir o jornal da manhãzinha e deu de cara com uma notícia de um caso de violação de privacidade através da internet? Bom, eu já. E ao contrário do que alguns pensam, eu não achei nada engraçado.
A verdade é que, os chamados “heavy users”, que passam maior parte do tempo trocando qualquer tipo de informação – mesmo que seja um simples diálogo – e destruindo seu sagrado tempo de vida – e se orgulham por isso – estão mais sujeitos a terem, não só seu MSN, Orkut ou Facebook hackeados, mas sim, suas próprias vidas.
Usar redes sociais para compartilhar informações íntimas e pessoais, não é errado, porém perigoso, por isso requer segurança e cuidado.
Pois afinal, como saber quem está por trás da máscara? Ou, melhor dizendo, por trás da