A viagem
Em 1991, a Sun Microsystems estava tentando desenvolver uma nova tecnologia para a programação de aparelhos inteligentes da próxima geração , que Sun espera que seja uma nova e importante oportunidade .
A equipe considerou originalmente usando C + + , mas rejeitou a idéia por vários motivos (ver história Java ) .
Inicialmente, Gosling tentou modificar e estender C + + , mas logo abandonou isso em favor da criação de uma nova plataforma chamada verde e uma linguagem totalmente nova , que ele chamou de Carvalho , depois que a árvore que estava do lado de fora de seu escritório. Até o verão de 1992, eles foram capazes de demonstrar porções da nova plataforma, incluindo o sistema operacional Verde, a língua de Carvalho, as bibliotecas, e o hardware. Sua primeira tentativa, demonstrada em 3 de setembro de 1992, focado na construção de um dispositivo PDA chamado Star7, que tinha uma interface gráfica e um agente inteligente chamado "Duke" para auxiliar o usuário. Carvalho foi rebatizado Java, em 1994, depois de uma pesquisa da marca revelou que Carvalho foi usado por Tecnologia de Carvalho. Java 1.0 foi finalmente enviado em 1996
Diferenças com Java
Carvalho foi a base para o que se tornou mais tarde Java 1.0 , mas há também algumas diferenças :Vários conceitos foram planejadas na especificação de Carvalho , mas não permaneceu implementadas na língua original por causa de limitações de tempo : tipos primitivos não assinados acabou por nunca ser implementado em Java.
A palavra-chave enum para tipos enumerados foi implementado em Java para Java 5.0.
A palavra-chave assert foi implementado em Java para Java 1.4
Outros conceitos eram diferentes, ou melhorada mais tarde, para