Viagem
15 De Abril de 2007, uma data inesquecível… Este foi o ponto de partida de uma aventura que para sempre irei recordar. Aventura? Sim, podemos considerar que sim. Uma viagem a um país estrangeiro é uma sempre uma aventura independentemente das vezes que já o visitamos. Paisagens, monumentos e boa comida fazem uma viagem boa, mas são os contratempos, enganos e azares que juntamente com os aspetos positivos fazem uma de uma viagem algo memorável.
Mas a incógnita permanece. O rumo da viagem continua por definir. Está então na hora de revelar o mistério. O meu destino era Paris. Paris, cidade luz, cidade do amor, rasgada pelo rio Sena, paraíso romântico universal. Nos meus dez anos de idade, era a segunda vez que visitava a mítica cidade, mas é a única de que tenho memória. Nessa altura, confesso que a viagem a Paris constituía uma forte atração pois alberga o paraíso de todas as crianças: a DisneyLand Paris.
Como referi anteriormente tudo começou na noite de .... Meio de transporte escolhido: autocarro. A saída foi de ... por volta das sete horas e trinta minutos em direção a .... Após a recolha de todos os passageiros seguimos rumo a Espanha. A noite caía, as horas passavam, contudo a ansiedade aumentava, sendo impossível dormir quando um dos meus sonhos começava a realizar-se. Um dos pontos altos da viagem tinha chegado. Sempre ouvira falar nos Pirenéus e só o tinha visto em fotografias. A neve pura surgiu no horizonte e a vista era simplesmente magnífica. Montanhas cujo cúmulo parecia tocar no céu estrelado, cobriam-se de neve branca. As estrelas brilhavam e a lua, tão grande e bela, iluminava todo o cenário. O sono porém venceu e acordei no dia seguinte com a luz que penetrava pelo bordo da cortina. Outra vista magnífica surgiu. Planícies verdes cobriam o horizonte e ao longe, a cidade esperava-me. À medida que o autocarro serpenteava as ruas da grande cidade, apercebi-me verdadeiramente do seu tamanho.
Chegados a Paris fomos