A VERDADEIRA ALEGRIA DE UM CRISTÃO
Anderson José Pereira
Seminário Teológico Batista Renovada
Curso Livre de Teologia
Maringá – 2013
Resumo: Este tema trata-se em explicar a descoberta de viver a verdadeira alegria. Uma alegria encontrada no cristianismo ou seja em seguir Jesus.
A verdadeira alegria de um cristão não depende de coisas, depende em ter Cristo em suas vidas, pois não se baseia em coisas deste mundo, e sim, nas coisas do céu. Existe um outro tipo de alegria, que se chama a alegria falsa, ela é dotada dos mesmos sentimentos, que é prazer, contentamento, e satisfação, mas é momentânea. Este tipo de alegria, traz uma alegria de momento que é passageira e depois da passagem vem uma falta de paz e um remorso muito grande. Já a alegria verdadeira ela é permanente e traz paz e gratidão.
Palavras Chave: Alegria, Verdade, Cristão.
1 INTRODUÇÃO
A razão da alegria de um cristão é Jesus e a duração desta alegria é o tempo todo
Esta alegria esta ligada diretamente a um relacionamento com Cristo. Esse relacionamento não quer dizer que não teremos aflições, sofrimentos, e tristezas, mas nos mostra que somente seremos felizes se estivermos em Cristo, e que se estamos nele somos mais do que vencedores, e conseguimos superar qualquer sentimento ruim. O cristão está firmado na palavra de Deus e sabe que ‘’O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem ao amanhecer’’(BIBLIA, A.T. Salmos, 30:5).
O cristão é alegre e se alegra por vários motivos. Alegra-se em estar na presença de Deus, alegra-se em ter a plena certeza da salvação, alegra-se em servir a Cristo nos ministérios, alegra-se em ver as pessoas arrepender-se de seus pecados e se converterem, alegra-se nos testemunhos das pessoas vendo o agir de Deus, alegra-se em ver a obra de Deus crescer, alegra-se em estar em comunhão com os irmãos e com Deus. E sua alegria é expressa sempre engrandecendo o nome do Senhor, orando, chorando, dançando, e cantando.
No livro da