Sinais de uma vida convertida.
Andemos nós também em novidade de vida. Rm 6.4:
É impossível imaginarmos alguém que professe fé em Jesus Cristo, que se diz cristão, e não possui qualquer sinal de que Jesus Cristo habita naquele coração
A verdadeira fé traz consigo resultados visíveis de uma nova natureza, de um caráter restaurado, assim como é impossível que a luz não seja vista em meio a escuridão, assim como é impossível não perceber o tempero do sal no alimento, assim também um verdadeiro crente não ficará escondido por muito tempo sem que os sinais da sua conversão seja perceptível ao mundo.
Vou pontuar alguns sinais, dentre os vários que servem como indicadores de uma verdadeira vida cristã. Se é pelos frutos que conhecemos a árvore então pensamentos, sentimentos, atitudes, palavras, indicam qual é a qualidade da fonte que jorra apartir de nós.
1. Como cristão, deve haver em mim um sentimento verdadeiro de rejeição ao pecado. Por que se nós estamos mortos para o pecado, como viveremos ainda nele? Se eu sou cristão verdadeiro, a vida em pecado faz parte da minha natureza velha, agora eu preciso andar em conformidade com a nova vida que recebi de Cristo Jesus.
Não existe coisa pior do que coxiar entre dois pensamentos, do que levar uma vida contraditória, Não pode haver qualquer conformidade entre vida com Deus e vida mundana.
Porém, a mente corrompida pelo pecado deve ser renovada provocando em nós uma transformação completa afim de que esperimentemos a boa, agradável e perfeita vontade de Deus que é a nossa santificação.
Como a nossa nova natureza tem rejeição ao pecado, devemos lutar contra ele com todas as nossas forças, combatendo o bom combate da fé.
Enquanto não houver em mim um sentimento de repulsa pelo pecado, enquanto eu continuar acalentando o mal em meu coração, enquanto a minha pecaminosidade não produzir em mim um sentimento de profunda tristeza vinda da parte de Deus, conduzindo-me ao arrependimento, posso dizer