A verdade
UNIDADE 3 A VERDADE
Capitulo1 IGNORÂNCIA E A VERDADE
A verdade: É um valor.
A ignorância: é a incerteza, insegurança e dificuldade para a busca da verdade.
A filosofia:
Segundo Kant, a filosofia não era um conjunto de ideias e de sistemas, mas sim de decisões ou a deliberação orientadas por um valor, a verdade, o desejo do verdadeiro é o que move a filosofia. O sentido da verdade é o contrario da falsidade, pois seu valor é um dogma para sua essência.
1. Ignorância:
O que é ignorância: É a arte de ignorar, pois não sabemos que sentimos, são as crenças de vidas que passamos a acreditar que se assim acharmos que sabemos tudo, e isso já basta.
O que é incerteza: São as falhas no que acreditamos quando e referencia para o pensar e agir, se torna ineficaz, com o que vem a ser as incertezas e as perplexidades nos toma de insegurança.
O que é insegurança: É a falta de confiança naquilo que se acredita, é o espanto da perplexidade quando se sai do estado de encantamento para o de ignorância, quando isso acontece é chamado de “ A BUSCA DA VERDADE”.
2. O desejo da verdade:
Nada mais é que uma folga da realidade, onde está mais aficionado na imaginação de uma criança pois ela foge da realidade buscando criar sua própria realidade, pois mesmo sendo criança está sempre atento ao que é verdade ou mentira, e como isso podendo desencadear uma percepção de mundo distorcida, em contraste com a realidade.Por isso as crianças são muito sensíveis pois ficam magoada facilmente ao se depararem com a realidade de que seu maravilhoso mundo imaginário não existe, e com isso pode ate causar um dolo emocional na criança e fazendo com ela possa ou não acreditar no adulto, na busca da verdade. Nessa busca da verdade a criança não se decepciona pois sabe que seus heróis imaginários são seus, e só eles quem tem o poder de