A TEORIA INSTITUCIONAL APLICADA A ADMINISTRAÇÃO
DOCENTE : Prof. Dr. Flavio de São Pedro Filho
DOCENTE : Profa . Mestrando Iluska Lobo
DISCENTE: Elizabeth Gil de Souza
1º Período de Ciências Contábeis
A TEORIA INSTITUCIONAL APLICADA A ADMINISTRAÇÃO
Porto Velho, 03 de Setembro de 2014
Introdução
Entre a década de 1950 em diante tem se, o afloramento da T.I na Administração ressaltando a que as estruturas sociais podem sofrer modernização, mas não uma efetiva transformação. Já no final da década de 1960, a teoria contingencial, preocupada em demonstrar como as características organizacionais, essa teoria daria status de variáveis dependentes das últimas.
Depois de 1980, no Brasil, surge o construtivismo nas escola, o telefone celular, o estouro da chamada bolha tecnológica nos países desenvolvido e abertura do mercado no governo Collor. Instituições sólidas como a igreja, o casamento e as próprias empresas estão sendo revistas a todo momento, sendo moldados por novos mecanismos mais sofisticados.
A Economia informal, também institucionalizada pela sociedade, cresce no ritmo dos tempos dourados das fábricas e sobrevive sob um governo paralelo não – oficial, se tornando uma transformação tão profunda e complexas quase que instantânea.
Organizações, Administração e suas Teorias
Organizações e Administração
Os homens desde que se tem notícias desenvolvem sistemas organizacionais buscando atingir determinados objetos predefinidos. Uma organização é um arranjo sistemático de duas ou mais pessoas que cumprem papéis formais e compartilham um propósito comum. Desse modo, compreende-se a origem de diversos conceitos fundamentais que fazem parte da vida das organizações, como tarefas, metas, propósitos e objetivos.
Uma organização é um grupo humano compostos por especialistas que trabalham em conjunto e uma tarefa comum – uma organização não é