A subjetividade
A subjetividade compreende-se como o espaço interior do individuo, é a maneira como ele resolve seus conflitos e relaciona com a sociedade, é o resultado desta interação que forma o individuo bem como a construção das crenças e valores compartilhados na diversidade cultural que vão construir experiências históricas e coletivas dos grupos sociais e das populações. A subjetividade é comparada com o mundo interno do ser humano e de todas as sociedades existentes, no mundo, este mundo interno se divide entre as emoções do individuo e os sentimentos.
É através da subjetividade de cada um que constrói as relações, ou seja, nos comunicamos, ou fazemos amizade com outras pessoas seja de raças ou sociedades diferentes, pois cada individuo ocupa um lugar diferente no mundo, onde podemos trocar experiências, interagindo uns com os outros na construção da sociedade. A subjetividade é a essência de cada sujeito, são palavras ou pensamentos utilizados diariamente e são de conhecimentos de todos, é uma relação entre o sujeito e objeto, são conjuntos de idéias que nos vem à mente sobre algum tema, ou algum assunto que esteja explorado na mídia, mas dentro da minha concepção seja do modo ou maneira como vejo o problema.
A subjetividade pode chegar à sociedade através da mídia geralmente por comerciais, principalmente pela televisão quando nos deparamos com propaganda, que nos leva acreditar em um mundo perfeito, ilusório, livre de contradição associando o produto ou serviços a uma realidade brilhante e perfeita ao mesmo tempo se preocupa com algumas semelhanças com a realidade, é desta forma que o modo de pensar, ou seja, a nossa subjetividade é deixada um pouco de lado, mas apesar de tanta apelação por meio da mídia, mantém o controle absoluto da nossa subjetividade.
Entretanto a subjetividade tem sido cada vez mais explorada pela modernidade, às vezes mudamos os nossos próprios estilos, influenciados pelas propagadas, e para ficar dentro do contexto, ou