A sociologia de maz weber
A Sociologia de Max Weber.
Instituto Federal de Educação,
Ciência e Tecnologia do Tocantins.
Campus Palmas.
Disciplina: Sociologia.
Grupo: Frajola 3.
Alunos:
David William L. Marques;
Leandro Pereira; Leonardo;
Mariana Gonçalves e Vanessa Dantas.
Assunto: Trabalho sobre Max Weber,
Sociólogo, realizado pelos alunos de
Informática I, sob orientação da professora e
Socióloga Juliana.
Apresentação
O objetivo desse trabalho é simplesmente auxiliar aos que estão agora principiando o estudo da sociedade, através desse grande autor, um dos mais polêmicos e impactantes pensadores sociológicos de sua época (Max Weber), tendo suas obras — que analisam profundamente o funcionamento do Estado Moderno, demonstrando sua preocupação e paixão pela política —, ainda que contestadas por alguns outros, consideradas de suma importância àqueles que desejam compreender os elementos religiosos, políticos, culturais... Enfim, os elementos que guiam uma sociedade em determinada época, e o caminho que ela percorreu.
Max Webber, sem dúvida, possui grande participação na construção da Sociologia que conhecemos hoje, suas idéias, juntamente com a de muitos outros, nos ajudam a estudar o mundo, as relações humanas que nele ocorrem, de maneira que a entendamos de vários ângulos e mais facilmente.
Espera-se que as informações aqui contidas ofereçam algum esclarecimento sobre o assunto e permitam uma maior interação das pessoas quanto ao que acontece num grupo o qual estejam inseridas. Afinal isso é essencial a nossa formação como cidadãos conscientes e críticos da sociedade em que vivemos.
Weber e seu conceito de
Sociologia
Para Max Weber não existe um método de estudo sociológico pronto, acabado. Tudo varia de acordo com os problemas a resolver.
O trabalho de Weber é, basicamente, enfocado numa forma de estudo sociológico hoje muito importante para a organização da sociedade humana: a ação