A sociedade do homem e da mulher
A sociedade em que vivemos hoje tem grande influência em nosso comportamento do dia a dia. Essa relação está tão forte que o modo que agimos, pensamos e fazemos determinadas atividades nos diz quem somos. Homens e mulheres são tratados e realizam atividades bem diferentes apenas para estarem de acordo com a sociedade.
Homens devem fazer atividades mais pesadas e mulheres atividades mais delicadas. Quando alguém faz o contrário sofre uma grande repressão e não é aceito pela sociedade. Por esse motivo que vemos muitas pessoas sendo criticadas e sendo chamadas por nomes que muitas vezes podem vim a ofendê-la. Não podemos ser culpados por sermos desse jeito, fomos criados vivendo essas regras e por esse motivo já nos tornaram comuns.
No mercado de trabalho os homens sempre são os beneficiados. As mulheres por sua vez, são consideradas o sexo mais frágil e por isso não consegue os benefícios iguais. Os negros em gerais sofrem uma descriminação ainda maior. Por terem um passado muito conturbado as pessoas de hoje ainda não consegue ver que os negros possuem os mesmos direitos que qualquer pessoa.
Nas escolas essa desigualdade ainda continua, mas alguns professores especialmente da matéria de educação física tem tirado essa visão. As atividades que esses professores colocadas em suas aulas podem ser praticado por ambos os sexos, sem ter preconceito pelos alunos. Por esse motivo, buscam que todos tenham os mesmos desempenhos nas atividades.
Podemos concluir que para a sociedade, ser considerado homem ou mulher está relacionado com o jeito que você veste e como você se interage com o meio que o cerca. Essa visão está longe de ser mudada e por isso temos que tomar cuidado para não julgar as outras pessoas. Muitas leis já foram colocadas para diminuir essa visão preconceituosa, mas ainda não está surgindo muito efeito para a sociedade.
Algumas pessoas por motivos físicos, traumas ou por si próprio tentam mudar de sexo. Dessa maneira