A Situação Atual A Situação Atual Do Mercado Da Saúde Suplementar No Brasil E Apontamentos Para O Futuro Do Mercado Da Saúde Suplementar No Brasil E Apontamentos Para O Futuro
Obrigação de oferta de ampla cobertura dos serviços de saúde, incluindo assistência a todas as patologias da Classificação Internacional de Doenças
A assistência psiquiátrica e os transplantes de rim e de córnea, e a proibição do limite do tempo e do número de internações e procedimentos.
Também foram definidas regras para os casos de beneficiários demitidos do emprego, aposentados e portadores de doença ou lesão anterior à aquisição do plano; tempo máximo de carência, atendimento de urgência e emergência e rescisão de contrato por parte da operadora e parâmetros para a sustentabilidade econômica das operadoras.
Segundo o estudo deste artigo a maioria das pessoas que possuíam planos de saúde residiam em áreas urbanas e nos estados com maior renda e geração de emprego. O artigo também informa que a grande maioria dos associados aos planos privados vêm de empregos formais vinculados as suas respectivas empresas, tendo um número bem superior do que as pessoas com empregos informais.
Depois que a regulação foi inserida até 2006, 329 novas operadoras foram registradas e
810 canceladas. O maior número de cancelamentos em relação aos novos registros pode estar associado ao processo de regulação e regulamentação, que impôs exigências financeiras e de prestação de serviços para os planos.
Concluindo com a criação da ANS houve uma melhora significativa na qualidade e na