A revolução dos computadores
Por causa de um imposição do governo no setor de informática a Revolução dos Computadores chegou com 10 anos de atraso no Brasil em meados dos anos 80.Existia uma proteção contra a importação de computadores , isso sem falar que em 1990 estávamos atrás de países como Argentina , México e Venezuela em número de computadores por habitantes. Uma das grandes questões a serem mencionadas foi que não importava mais ter um computador e sim qual tipo comprar , em 2007 superávamos então a marca de 10 milhões vendidos.Com isso caíram muito os preços.
Mediante todo esse sucesso foi observado que surgiu o que poderíamos chamar “uma experiência humana rara” a tal internet. Seu crescimento foi tão grande que ao ser noticiado de que no Brasil havia 50.000 usuários de internet no país, para no fim da década de seguinte já ultrapassarmos os 39 milhões. Tornando a internet um negócio gigantesco.
Com a possibilidade de navegar pela rede mundial, os brasileiros passaram a comprar computadores pessoais numa escala inédita no país. A rede trouxe assim brasileiros milionários ,e como é comum em negócios da informática ,uma boa parte deles ainda eram de menor.
E foi no ano de 2000 que a boa fase da economia da internet viu-se ameaçada, depois de uma série de investimentos bilionários e disparada no valor das ações de empresas na internet, essa “bolha” do novo mercado estourou e em resultado disso foi visto milhares de demissões, centenas de falências e dezenas de grandes fusões entre as empresas de mídia e tecnologia.
Mas nada disso impediu que a internet se consolidasse como uma maneira eficaz de transmitir informações entre