Revolução digital
Professor: José Monserrat Neto
Grupo: LUCATA
Luiz Felipe
Tallis Alvarenga
Carlos Henrique
André Simões
Lavras – MG
2014
Introdução
Este trabalho irá tratar o assunto da revolução digital, que foi a transição das tecnologias analógicas, eletrônicas e mecânicas para as tecnologias digitais. Os computadores e as outras tecnologias digitais fizeram e fazem com que o mundo avance bem rapidamente tecnologicamente com muitos aspectos positivos, mas também existem os pontos negativos que serão demonstrados no trabalho.
Telefonia celular e a internet são tecnologias que vieram com a revolução digital que se tornaram grandes e muito importantes para a troca de informação entre as pessoas.
Revolução Digital
A revolução digital é a mudança da tecnologia analógica, mecânica e eletrônica para a tecnologia digital, ela ocorreu com a adoção e proliferação de computadores digitais e arquivo digital que continua até os dias atuais.
Implicitamente, o termo também se refere às grandes mudanças trazidas pela computação digital e tecnologia de comunicação durante (e após) a segunda metade do século 20. Análogo a Revolução Industrial, a Revolução Digital marcou o início da Era da Informação.
No centro desta revolução está a produção em massa e o uso generalizado de circuitos lógicos digitais e suas tecnologias derivadas, incluindo o computador, celular, e a Internet.
#Revolução Digital
Em 1947, o transistor foi inventado, liderando o caminho para computadores digitais mais avançadas. Na década de 1950 e 1960, o militar, governos e outras organizações tinham sistemas de computador.
A década de 1970 viu a introdução do computador de casa e dos videogames.
A primeira transmissão pública digital (HDTV) foi da Copa do Mundo de 1990. No entanto HDTV não se tornou um padrão até meados da década de 2000 fora do Japão.
A World Wide Web tornou-se acessível ao público em 1991,