A Revolução da Informação e da Comunicação sobre a Ética
1. Introdução
Uma nova sociedade foi cria e nela pode ser denominada “rede”, criada para ser dita como usar o conhecimento, ética, cultura, responsabilidade social, informação e a sabedoria da humanidade, tudo isto igualado a transformação da tecnologia com as regras da informação e da comunicação.
Os paradigmas estabelecidos pelo novo mundo da comunicação em paralelo com a tecnologia da internet abordada criam uma sociedade virtual, ou um cyber mundo onde a transição da informação e seus acessos a meios periféricos disponíveis no mundo inteiro desenvolvem uma linguagem, nova formação e habilidades.
A convergência da internet traz com ela à comunicação crescente e de altíssima velocidade, se utilizando de formas de expressões comercias e da popularização das imagens, vídeos, noticias, celulares e etc. Entre a informação e a comunicação sempre tem seu contexto com a ética, visando fazer seu equilíbrio com meios corretos junto dos valores sociais e humanitários.
2. A virtualidade
Computadores em expansões frenéticas, tem se mostrado uma grande mistura de tecnologias digitais na qual a sociedade moderna adotou fazendo necessária ao dia-a-dia dessa forma a sociedade foi usurpada para a virtualidade onde consiste em gradativamente se assemelhar a mente humana a próprio meio “simbiótico”, trazendo ideais de superação de ultrapassar barreiras ideológicas ate a própria dimensão.
Porem a contra ponto a virtualidade e a vulnerabilidade nas percepções humanas, mas a virtualidade usada para a comunicação determina possibilidades inimagináveis, expressadas em:
Jogos: Onde a imaginação das pessoas torna-se realidade, expressas em personagens virtuais e vivendo dimensões experienciais dos jogos, podendo inventar seus atos e suas próprias éticas nos diversos cenários e situações, chegando a propor interpretações diferentes da suas vidas, exemplo disso se deve a jogos de uso exclusivo da internet o MMPORG